sábado, 19 de março de 2011

Deixe a cadeira sossegada.. se me atirar com ela, ela ricocheteará no mesmo obstáculo e, além disso, poderia aleijá-lo, o que muito me desolaria!






[…]

Com um sorriso sardónico nos lábios, o doutor Septimus está plantado à sua frente…

D.Septimus.: Então, meu caro… fez-lhe bem, esse sono reparador? A propósito: sabia que ressona?...

Mortimer : Hem? O que é que?...

D.Septimus: Agora a sério, meu caro professor. Foi muito amável em ter vindo entregar-se nas minhas mãos, quando eu me preparava para conseguir o mesmo com a ajuda de sábias maquinações…

Bruscamente, Mortimer, furibundo, corre para Septimus, mas…

Mortimer: Canalha !!!...

D.S.: !

Ainda não tinha [Mortimer] dado três passos quando choca contra um obstáculo invisível.

Mortimer: Ooh

D.Septimus: Ah! Ah! Ah! O que acha da minha cortina electromagnética?... Uma pequena invenção minha. É muito prática, como vê, para acalmar pessoas nervosas!...

Mortimer: ?

Mortimer põe-se de pé e, ameaçador, pega numa cadeira. Mas Septimus aconselha-o…

D.Septimus: Deixe a cadeira sossegada.. se me atirar com ela, ela ricocheteará no mesmo ostáculo e, além disso, poderia aleijá-lo, o que muito me desolaria!

[…]

Edgar P. Jacobs, A Marca Amarela
As aventuras de Blake and Mortimer

.

Sem comentários:

Enviar um comentário